Lagos ornamentais


E se você pudesse ter sua natureza particular? Isso não é mais apenas um sonho. Por meio da montagem de lagos ornamentais é possível que os amantes dos encantos naturais possam ter tudo isso bem pertinho.

Mas afinal de contas, o que é um lago ornamental?

Esse espaço nada mais é do que um ambiente biológico e artificial, montado com a utilização de tecnologias que tornam possível a sobrevivência de diversas espécies que nesse espaço sejam inseridos. Vale destacar que essa sobrevivência acontece com todo o bem-estar e equilíbrio que se faz necessário para permanecer nessa atmosfera.

Vale destacar que diversas são as características que transformam essa natureza particular em um ambiente totalmente agradável para você e também para os seres vivos que ali habitam. Pequenos detalhes se transformam em grandes, tudo para que o ambiente combine perfeitamente com seu estilo e projeto.
É preciso se preocupar com todos os detalhes do seu lago ornamental, desde as pedras que colocará dentro dele (tipo, formato, tamanho) até a variedade de peixes... Muitos são os itens que dão forma ao seu ambiente natural. Basta que você tenha paciência e cuidado para ajustar tudo e alcançar o resultado que espera.

Mesmo que artificial, é natural!

Quando falamos de natureza particular, o aspecto natural do seu lago ornamental deve estar mais do que presente. Por mais que estejamos falando de um lago artificial, ele deve ser o mais natural possível. Nesse sentido devemos destacar o fato de que a própria natureza tem o poder de se recriar por meio de um imenso leque de cores, formas e volumes. Infinitas são as possibilidades de criar seu lago ornamental e fazê-lo um ambiente natural que tenha sua personalidade e estilo.


Tipos de lagos ornamentais

1. LAGO ORGÂNICO: uma das principais características desse tipo de lago ornamental é o seu formato não retilíneo, que possui curvas suaves e orgânicas. Na maioria das vezes, esses lagos são projetados por paisagistas e são o principal destaque do jardim. Porém não é descartada a possibilidade dos lagos serem construídos dentro da casa. Outras características desse lago: sua decoração é mais natural, sua construção mais recomendada é a com geomembrana;

2. LAGO FORMAL: caracterizados por suas linhas retas, esses lagos são normalmente integrados ao projeto de arquitetura. Eles podem ser internos ou externos, ficando bonitos quando as paredes da casa são utilizadas como um dos lados do lago. Podem ter um estilo clássico ou contemporâneo, tudo de acordo com o projeto do jardim. Outras características desse lago: esse tipo de lago não deve ser confundido com espelhos d’água – quando inserimos a vida no projeto, ele deixa se ser um espelho d`água e passa a ser um lago ornamental, a construção em alvenaria é a mais utilizada nesse tipo de lago;

3. LAGO PARA NADAR: também conhecido como piscina biológica, esse tipo de lago está se difundido no mercado de lagos ornamentais. Podendo ter ou não peixes, as plantas são dominantes nesse tipo de projeto. Além disso, são fundamentais para a filtragem da água. Ouras características desse lago: os peixes precisam de um refúgio para se esconder da presença das pessoas nadando no lago, a profundidade do lago deve ser de 1,5m ou mais, o ozônio deve ser utilizado nas piscinas biológicas;

4. LAGO PLANTADO: conhecido também como um jardim submerso, só são executados por profissionais com bastante conhecimento e experiência. São lagos que combinam perfeitamente com uma vegetação densa ao redor. As plantas precisam de um substrato especial, complementação de nutrientes e elementos de traços. Outras características desse lago: as carpas não combinam com esse tipo de lago – já que irão arrancar e comer as plantas, podem ser construídos em um jardim ou até mesmo dentro de casa.

E então, que tal ter seu lago ornamental?

Confira outros serviços

Hospedagem

Ficamos com o seu pet enquanto você viaja

Saiba mais

Vacina

Vacinas importadas com avaliação de profissionais

Saiba mais

Banho e tosa

Conheça os pacotes mensais com hidratação e táxi-dog

Saiba mais

Aquarismo

Cuidando de um aquário de uma maneira profissional

Saiba mais

Castração

Motivos e vantagens para castrar seu pet

Saiba mais

Clínica Veterinária

A Melhor Clínica Veterinária para seu Amiguinho

Saiba mais

Especialista em Felinos

Profissionais Especializados em Felinos

Saiba mais

Limpeza dentária para cães e gatos

Limpeza dentária para cães e gatos

Saiba mais

Como acontece a sexagem de aves

Como acontece a sexagem de aves

Saiba mais

Viagens internacionais com seus Pets

Assistência para Viagens internacionais dos Pets

Saiba mais

Os melhores peixes de água doce

Os melhores peixes para esse aquário

Saiba mais

Você sabe a diferença entre paisagismo e jardinagem?

Você sabe a diferença entre paisagismo e jardinagem?

Saiba mais