A castração é considerada um dos métodos mais eficazes para deixar o seu pet mais sossegado e livre de qualquer infecção. Além de todos os benefícios à saúde, esse método traz muitas outras vantagens. A Criativa te conta quais são!
Procedimento simples, rápido e seguro, a castração nos machos nada mais é do que a remoção dos testículos por meio de uma incisão discreta, e todo o procedimento é feito sob anestesia inalatória, segura, de retorno rápido e indolor ao animal. Além disso, a castração diminui as chances de transmissão de doenças e alivia o temperamento dos bichinhos, Vamos conhecer outras vantagens da castração?
Os bichinhos costumam ser um reservatório de energia. Quando vivem em um ambiente fechado, isso é um problema já que não podem extravasar como querem. A castração inibe o metabolismo, provocando mudanças hormonais nos cães e gatos. Isso diminui bastante a agitação dos bichinhos!
Existem espalhados por aí muitos bichinhos, e alguns deles não possuem a mesma sorte que o seu pet, que tem casa, comida e carinho a todo e qualquer momento. Esses bichinhos não possuem nenhum tipo de cuidado veterinário, um risco enorme de transmissão de doenças, sobretudo as sexualmente transmissíveis. A castração inibe o apetite sexual dos pets, além de evitar doenças graves que tendem a se desenvolver naturalmente nos órgãos genitais.
Aqui não! Os bichinhos produzem testosterona assim como nós, porém neles o efeito é um pouco diferente do que nos seres humanos. Esse hormônio estimula um comportamento mais agressivo nos pets, o que gera aquelas brigas com outros bichinhos nas ruas. Por meio da castração, nossos pets serão mais amigáveis. A diminuição do instinto de urinar em todos os cantos para demarcar território é outra vantagem da castração.
Uma das maiores inconveniências de se ter uma pet é o período do cio. A castração evita os ciclos da gravidez indesejada ciclos.
A principal vantagem da castração é o aumento da expectativa de vida dos pets. Esse procedimento aumenta em pelo menos 5 anos a vida do seu bichinho
A prevenção de doenças diminui o índice de operações na velhice do pet. E então, diante de tantas vantagens, que tal castrar o seu bichinho?